Quatorze integrantes da organização criminosa “Comando Vermelho” foram denunciados pelo Ministério Público Estadual na 7ª Vara Criminal da Capital, na última sexta-feira (18).
A denúncia é resultado da operação “Disciplina”, deflagrada no dia 10 de dezembro, pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Barra do Garças e Cuiabá, além das Polícias Civil, Militar e Penal, visando combater a atuação da facção na Região do Araguaia.
Na operação foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Barra do Garças, Rondonópolis e Água Boa, em Mato Grosso, e as cidades de Israelândia e Aragarças no Estado de Goiás.
Foram expedidos mandados de prisão e busca e apreensão pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá, além de três mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara da Infância e Juventude de Barra do Garças, tendo como alvo, neste caso específico, adolescentes infratores recrutados pela organização criminosa.
A Operação reuniu mais de 70 integrantes das Forças Policiais, dentre delegados e investigadores de polícia, policiais militares da Força Tática, Grupo CAR e polícia penal.