Plantão Policial

Estudantes denunciam e PF apura furto de computadores de sala da UFMT

A Polícia Federal abriu uma investigação para apurar o furto de equipamentos de uma sala da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) usada em projetos de estudantes de comunicação, em Cuiabá. O furto ocorreu na madrugada de quinta-feira (17) no campus da capital.

De acordo como Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Mato Grosso, a sala do Programa de Extensão TOCA foi invadida e teve todos os equipamentos eletrônicos, como computadores, nobreak, notebooks e impressora, furtados.

Dois peritos da Polícia Federal e um agente estiveram na UFMT para coletar evidências e informações sobre o furto. A UFMT não se posicionou sobre o furto.

O Programa TOCA reúne projetos como a TOCA – Agência Experimental em Comunicação, o Observatório sobre Publicidade e Sociedade (OPS), o Comunicast e o Observatório Pauta Gênero.

Além disso, a sala é um espaço compartilhado também com grupos e projetos de pesquisa de comunicação.

“Invasões, casos de assédios e furtos de equipamentos não são novidade nesta universidade, mas agora podem inviabilizar o funcionamento dos projetos da Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) que vêm sendo reconhecidos pelos trabalhos prestados à sociedade e à academia, além de prejudicar várias outras iniciativas e de aumentar a insegurança dentro do campus. Na possibilidade do Comitê de Prevenção à Covid-19 liberar o retorno presencial no segundo semestre de 2021, ainda que sejam resguardados todos os cuidados de biossegurança, os discentes e docentes terão seus trabalhos extensionistas prejudicados”, disse o DCE.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em