Três menores, com idades entre 16 e 17 anos, foram apreendidos na manhã de terça-feira (15), em uma barbearia, no bairro Lixeira, em Cuiabá, após confessarem autoria da tentativa de roubo seguido de morte de um motorista de aplicativo, que também atua como policial penal, na noite de segunda-feira (14), no Cinturão Verde. Vítima foi atingida por 3 tiros e teve seu carro levado na ação.
Conforme apurado pelo site Gazeta Digital, Polícia Civil foi informada de que um jovem estava com uma pistola na cintura, andando em uma das ruas do bairro Lixeira. Em seguida, ele foi flagrado entrando no salão, fato repassado aos policiais.
Equipe se deslocou até o local e conseguiu abordar o suspeito assim que ele deixou o salão. Enquanto ele era revistado, parte da equipe entrou no salão e abordou outros suspeitos. Lá dentro, eles encontraram uma pistola e um colete balístico.
Eles foram detidos e encaminhados para a delegacia, onde entrevistados separadamente, um deles acabou confessando o crime que tentativa de latrocínio – roubo seguido de morte – que foi registrado na noite de segunda-feira (14), em uma das ruas do Cinturão Verde, região do Pedra 90.
Vítima é um motorista de aplicativo, que também atua como policial penal. Um dos suspeitos informou que eles decidiram chamar o carro e que o tomariam de roubo. Mas, quando foi anunciado o crime, o motorista tentou pegar sua arma que estava no porta luvas do carro, sem sucesso.
Um dos menores conseguiu tomar a arma do profissional e disparou 3 tiros contra ele, que atingiram as pernas e o abdômen da vítima. O grupo fugiu em seguida levando o carro do motorista.
Ocorrência na UPA
Segundo o registro da PM na noite de segunda, a vítima contou pouco depois de dar entrada na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Pedra 90 que 3 assaltantes o renderam e anunciaram o roubo.
Em seguida, tomaram sua arma de fogo, atiraram contra ele e levaram seu carro e diversos objetos pessoas. Vítima foi socorrida por populares, que o deixaram na UPA.
Logo depois, ele precisou ser transferido para o Hospital Municipal de Cuiabá. Não há informações sobre a localização do veículo do homem.
O caso segue em investigação.