Cidades

Várzea Grande tem a maior taxa de contaminação por coronavírus em Mato Grosso

Uma pesquisa da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) mostrou que Várzea Grande é o município com a maior taxa de contaminação por covid-19. Dos 287,5 mil moradores, 24,3% já tiveram o vírus.

O levantamento levou em consideração os dados de setembro e outubro. Foram analisadas as estatísticas de Cuiabá, Várzea Grande, Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Juína, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

A segunda cidade com maior prevalência da doença é Cuiabá, onde 17,5% da população já teve covid-19. Logo depois vem Sinop, com 13,6% da população infectada.

No estado 299.563 pessoas já tiveram o novo coronavírus. "A baixa prevalência de pessoas infectadas no estado, significa que ainda existe uma grande quantidade de pessoas em risco de adquirir a doença enquanto não estiverem disponíveis vacinas efetivas sendo, portanto, importante a manutenção das ações de prevenção", diz trecho do relatório.

Outro dado mostrado pela pesquisa professora Ana Claudia Pereira Terças Prettel é que os homens são a maioria dos diagnósticos de covid-19 em Mato Grosso, sendo responsáveis por 53,7% dos casos. Entre os homens, a maior parte das infecções ocorreu na faixa etária dos 30 aos 49 anos. (Com informações da assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.