A estreia do Mixto não foi das melhores. O Tigre da Vargas foi derrotado por 3 a 0, na partida inicial da Copa Centro América de Futsal, na noite da última quinta-feira, no ginásio Fiotão, em Várzea Grande.
Apesar de ter montado time experiente com Marcão, Lucas Vasconcelos e Bruninho, o Alvinegro criou poucas oportunidades de gol ao longo da partida. Futsal Sem Drogas/Panelinha soube explorar os erros adversários, e nas jogadas em velocidade chegou a vitória. Brendo abriu o placar, Carlos ampliou e Rogério liquidou a fatura.
“Criamos poucas chances. Não fizemos uma boa partida e demos espaço ao adversário. Agora é levantar a cabeça e pensar nos próximos compromissos dentro da competição”, disse Marcão, fixo do Mixto.
Presença de público
Os amantes do futsal puderam matar a saudade de ver a bola pesada. O público compareceu aos ginásios Fiotão, Pimpão e Rio Verde, em Várzea Grande e Lucas do Rio Verde, respectivamente.
Para que o público tivesse presente, foram seguidos os protocolos de biossegurança. Foram instalados totens de álcool em gel, utilização das máscaras e aferição de temperatura. Cuidados necessários para evitar a disseminação da Covid-19.
“Estamos seguindo os protocolos estabelecidos pela OMS, prefeitura de Várzea Grande, Lucas do Rio Verde e Governo de Mato Grosso. A liberação foi de 75% da capacidade dos ginásios. Tudo isso para valorizar o esporte e também os clubes, que realizam alto investimento”, afirmou Suellen Marques, departamento técnico da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS).
Resultados:
Sede Várzea Grande – ginásio Fiotão
Mixto 0 x 3 Futsal Sem Drogas/Panelinha
Santa Rita do Trivelato 7 x 1 Associação Araguaiense
X-10 4 x 3 Planalto da Serra
Sede Lucas do Rio Verde – ginásio Rio Verde
Sorriso Futsal 3 x 1 Real Negados
DLRV 3 x 4 Corujão
Santa Carmen 1 x 3 Penharol
Sede Lucas do Rio Verde – ginásio Pimpão
Diamantino 1 x 5 Assif/Nortao da Sorte
ULEC 3 x 4 Sorriso Hornets