Cidades

‘Não descuide nem por um dia’, diz jornalista sobre gravidade da Covid-19

A jornalista Luciana Gaviglia deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Cuiabá, nesta quarta-feira (9), após ter contraído Covid-19. Ela ficou cinco dias internada na UTI e foi transferida para um quarto onde continua fazendo o tratamento.

Luciana deu entrada no hospital com febre, dores no corpo, cansaço, tosse, perda do olfato e do paladar. Os exames iniciais apontaram que ela estava com 5% do pulmão comprometido. Então, iniciou o tratamento da Covid-19 e, após quatro dias, retornou ao hospital porque havia piorado.

O quadro se agravou e comprometeu 30% do pulmão. Ela foi orientada a tomar apenas antitérmicos e a suspender antibióticos. Foi quando decidiu buscar outro hospital.

Após ter tido alta da UTI, Luciana conta que ainda se sente muito cansada, sem energia e a tosse continua. Ela está fazendo fisioterapia pulmonar, gasometria arterial, uso de oxigênio por cateter e medicação intravenosa para tratar da doença.

A jornalista não possui comorbidades, pratica atividade física e leva uma vida saudável.

Ela relatou nas redes sociais o avanço do tratamento e agradeceu aos familiares e amigos que a apoiaram nesse momento. "Gratidão imensa por tantas orações, mensagens e conversas na madrugada durante toda esta batalha", diz no post.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.