Política

Emanuelzinho convida pai para se filiar no PTB; Janaina assume o comando do MDB em Cuiabá

O deputado federal Emanuelzinho (PTB) convidou seu pai, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para se filiar ao PTB, partido do filho. Segundo ele, a intenção é ‘tirar’ o chefe do executivo das ‘picuinhas’. O convite oficial do PTB deve vir na próxima semana.

O convite foi confirmado pelo próprio deputado. Segundo ele, no entanto, não há nenhuma relação desta decisão com a mudança no comando do MDB que aconteceu nesta quarta-feira (9), em que Janaina Riva (MDB), assumiu a presidência municipal.

Também nesta manhã, o presidente estadual da sigla, Carlos Bezerra (MDB), disse à imprensa que conversou com Emanuel Pinheiro por telefone, e que ele afirmou que não quer deixar o partido. “O pai dele quer ficar no partido, vai continuar no partido, ligou para mim ontem, falou comigo ontem, e espero que as coisas se acalmem, vamos tocar para frente e pensar em 22”, afirmou.

Neste final de semana, Emanuelzinho chegou a publicar um texto em suas redes sociais criticando o MDB. A resposta foi dada pela deputada estadual Janaina Riva em seu Twitter, que disse que o ato do deputado mostrava sua “imaturidade parlamentar”.

A rusga de Janaina, antes disso, vinha sendo com o Emanuel pai. Esta, inclusive, foi uma das questões que levou a discussões sobre a possível saída do prefeito do partido. Na última semana, o convite de Bezerra ao governador Mauro Mendes (DEM) para que se filiasse ao MDB também não agradou a Emanuel, que disse que o presidente da sigla havia sido “precipitado” e havia desrespeitado os Campos com este convite.

Com Janaina na presidência, o novo diretório do MDB será composto por: Clóvis Cardoso, Francisco Faiad, Juca do Guaraná Filho e Valdemir Pereira.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões