O deputado federal Emanuelzinho (PTB) convidou seu pai, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para se filiar ao PTB, partido do filho. Segundo ele, a intenção é ‘tirar’ o chefe do executivo das ‘picuinhas’. O convite oficial do PTB deve vir na próxima semana.
O convite foi confirmado pelo próprio deputado. Segundo ele, no entanto, não há nenhuma relação desta decisão com a mudança no comando do MDB que aconteceu nesta quarta-feira (9), em que Janaina Riva (MDB), assumiu a presidência municipal.
Também nesta manhã, o presidente estadual da sigla, Carlos Bezerra (MDB), disse à imprensa que conversou com Emanuel Pinheiro por telefone, e que ele afirmou que não quer deixar o partido. “O pai dele quer ficar no partido, vai continuar no partido, ligou para mim ontem, falou comigo ontem, e espero que as coisas se acalmem, vamos tocar para frente e pensar em 22”, afirmou.
Neste final de semana, Emanuelzinho chegou a publicar um texto em suas redes sociais criticando o MDB. A resposta foi dada pela deputada estadual Janaina Riva em seu Twitter, que disse que o ato do deputado mostrava sua “imaturidade parlamentar”.
A rusga de Janaina, antes disso, vinha sendo com o Emanuel pai. Esta, inclusive, foi uma das questões que levou a discussões sobre a possível saída do prefeito do partido. Na última semana, o convite de Bezerra ao governador Mauro Mendes (DEM) para que se filiasse ao MDB também não agradou a Emanuel, que disse que o presidente da sigla havia sido “precipitado” e havia desrespeitado os Campos com este convite.
Com Janaina na presidência, o novo diretório do MDB será composto por: Clóvis Cardoso, Francisco Faiad, Juca do Guaraná Filho e Valdemir Pereira.