Cidades

1º semestre na UFMT será on-line; aula presencial segue sem previsão

As aulas na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) seguem sem previsão para retomada presencial. O reitor Evandro Soares afirma que o primeiro semestre de 2021 começará em fevereiro de forma remota.

 

O reitor da universidade reconheceu que houve atraso na retomada das aulas em 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus, mas garante que isso não prejudica o ano letivo.

“Comparada à uma instituição privada, nós demoramos mesmo. Agora, se comparado com outras instituições, principalmente federais estamos bem. Em agosto nós fizemos a flexibilização e o Conselho de Pesquisa e Extensão delibera o início do semestre para fevereiro”, explica o reitor.

Evandro Soares ainda explica que a retomada é estudada com cautela para prevenir novas contaminações pelo coronavírus.

“O que tem definido é que o primeiro semestre vai começar de forma remota – de fevereiro a junho ou julho. O segundo semestre vai depender do estudo epidemiológico, de uma vacina ou sistema de medicação eficaz para prevenir o novo coronavírus”, relata.

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostra 159.726 casos confirmados da covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 4.152 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.