Plantão Policial

Polícia Civil cumpre prisão de padrasto que abusava de enteada em Torixoréu

O autor de um crime de estupro de vulnerável cometido contra a enteada em Torixoréu (560 km ao sul de Cuiabá) teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, poucas horas após a comunicação dos fatos, em rápida ação realizada pela equipe da Delegacia de município.

O suspeito, de 29 anos, já estava com a ordem de prisão preventiva decreta pela Justiça, quando compareceu na quarta-feira (25.11), a Delegacia de Polícia de Torixoréu para prestar esclarecimentos sobre os fatos.

As diligências iniciaram logo depois da Polícia Civil ser acionada na tarde de terça-feira (24), pelo Conselho Tutelar para apurar uma ocorrência de estupro de vulnerável. O fato foi comunicado pela mãe da vítima, que relatou que o seu companheiro aproveitava o momento em que ela saia de casa para trabalhar para abusar sexualmente da sua filha, de apenas 10 anos.

Durante depoimento especial, a criança contou que vinha sendo abusada pelo padrasto há cerca de um ano, e fazia ameaças para que a menina não revelasse nada para sua esposa. A menina recebeu atendimento psicológico e demonstrou grande abalo emocional pelos atos e abusos sofridos.

Diante do fato grave, a vítima foi encaminhada para ao Instituto Médico Legal (IML) de Barra do Garças para realização de exames, que confirmaram a conjunção carnal. Além dos laudos periciais com resultado positivo, foram realizadas várias diligências, e tomados depoimentos e oitivas de testemunhas.

Com base nos evidências, a Polícia Civil de Torixoréu representou pelo pedido de prisão preventiva do suspeito, imediatamente deferido pela Justiça. Após o mandado decretado, o investigado compareceu à delegacia e depois de ser interrogado, teve o mandado de prisão cumprido, sendo encaminhado para a Cadeia Pública de Barra do Garças, onde ficará à disposição do Poder Judiciária.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em