Um idoso de 62 anos foi preso nesta quinta-feira (19) pela Polícia Civil de Sinop, a 503 km de Cuiabá, em cumprimento a dois mandados de prisão expedidos pela 1a e 2a Vara Criminal de Barra do Garças, por sentença condenatória pelo crime de estupro, ambos cometidos na cidade. Um dos mandados é de processo por estupro de vulnerável pelo qual foi condenado a 9 anos e 4 meses de prisão. No outro processo ele recebeu sentença de 9 anos.
A ação fez parte da Operação First, desencadeada por equipes da Delegacia Especializada da Mulher, Criança e Idoso de Sinop.
Outro foragido preso nesta quinta-feira cometeu um homicídio em Curitiba (PR) e, após o crime, se escondeu em Sinop. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Curitiba solicitou apoio à Delegacia da Mulher, Criança e Idoso de Sinop, que localizou e prendeu o investigado no bairro Bom Jardim.
De acordo com o delegado regional Carlos Eduardo Muniz, um terceiro investigado, de 43 anos, foi localizado no interior do Pará (PA) e responde a processo criminal por estupro cometido em Sinop. Após as investigações em 2018, ele foragiu da cidade e depois de diversas diligências foi localizado na cidade de Capanema, interior do Pará. A Polícia Civil de Sinop fez contato com a Polícia Civil daquela cidade e em um belo trabalho, conseguiu prender o suspeito nesta quinta-feira, que depois será recambiado para Mato Grosso.