O motorista Wesley Patrick Villas Boas de Souza, de 23 anos, suspeito de atropelar e matar duas crianças, de 10 e 4 anos, no dia 31 de dezembro de 2019, na Avenida Dante de Oliveira, em Cuiabá, dirigia em uma velocidade aproximada de 103 km/h. É o que apontou um laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). A velocidade máxima da avenida é de 60 km/h.
Wesley chegou a ser preso à época, mas foi solto alguns dias depois pela Justiça com a condição de pagamento de fiança no valor R$ 103,9 mil e a apreensão da CNH dele.
Os irmãos Brenda Melissa Batista e Bruno Cleber Josail dos Santos, de 4 e 10 anos, respectivamente, atravessavam a avenida junto com a mãe, Cleide dos Santos, de 48 anos, quando foram atingidos pela caminhonete de Wesley, modelo Dodge Ram.
O laudo da Politec foi entregue à Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), que apura o acidente.
No estudo, os peritos concluíram que a caminhonete de Wesley estava, no mínimo, a 103 km/h no momento do acidente.
Para a Politec, outro detalhe que contribuiu para o acidente foi o fato de que as vítimas atravessavam a avenida em um local que não há faixa de pedestre ou qualquer tipo de sinalização de segurança.
O laudo ainda aponta que o acidente poderia ter sido evitado se a distância de onde o motorista começou a frear fosse menor.
Processo na Justiça
Wesley responde a um processo pelo acidente pela Décima Vara Criminal de Cuiabá. Em julho deste ano ele entrou com um pedido na Justiça para ter de volta a carteira de habilitação.
Ele alegou que a mulher dele estava grávida e precisava ajuda-la no transporte para exames de rotina em hospitais.
No mesmo mês a Justiça retirou a restrição da CNH e autorizou que ele voltasse a dirigir.
O Ministério Público Estadual (MPE) ainda não o denunciou à Justiça.
O acidente
As crianças atravessavam a avenida junto com a mãe. Os três foram atingidos pela caminhonete de Wesley, modelo Dodge Ram.
Testemunhas e moradores contaram à polícia que o motorista da caminhonete seguia pela avenida em zigue-zague.
Com o impacto da batida, as vítimas foram arremessadas.
O menino, de 10 anos, morreu no local. A irmã dele, de 4 anos, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal de Cuiabá, mas não resistiu e também morreu.
De acordo com a Deletran, o motorista fez teste do bafômetro. O exame não constatou nenhum teor de álcool no sangue dele. Wesley foi autuado pela Polícia Civil por duplo homicídio e lesão corporal grave.