Plantão Policial

Laudo aponta que motorista que matou crianças atropeladas estava a 103 km/h

O motorista Wesley Patrick Villas Boas de Souza, de 23 anos, suspeito de atropelar e matar duas crianças, de 10 e 4 anos, no dia 31 de dezembro de 2019, na Avenida Dante de Oliveira, em Cuiabá, dirigia em uma velocidade aproximada de 103 km/h. É o que apontou um laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). A velocidade máxima da avenida é de 60 km/h.

Wesley chegou a ser preso à época, mas foi solto alguns dias depois pela Justiça com a condição de pagamento de fiança no valor R$ 103,9 mil e a apreensão da CNH dele.

Os irmãos Brenda Melissa Batista e Bruno Cleber Josail dos Santos, de 4 e 10 anos, respectivamente, atravessavam a avenida junto com a mãe, Cleide dos Santos, de 48 anos, quando foram atingidos pela caminhonete de Wesley, modelo Dodge Ram.

O laudo da Politec foi entregue à Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), que apura o acidente.

No estudo, os peritos concluíram que a caminhonete de Wesley estava, no mínimo, a 103 km/h no momento do acidente.

Para a Politec, outro detalhe que contribuiu para o acidente foi o fato de que as vítimas atravessavam a avenida em um local que não há faixa de pedestre ou qualquer tipo de sinalização de segurança.

O laudo ainda aponta que o acidente poderia ter sido evitado se a distância de onde o motorista começou a frear fosse menor.

Processo na Justiça

Wesley responde a um processo pelo acidente pela Décima Vara Criminal de Cuiabá. Em julho deste ano ele entrou com um pedido na Justiça para ter de volta a carteira de habilitação.

Ele alegou que a mulher dele estava grávida e precisava ajuda-la no transporte para exames de rotina em hospitais.

No mesmo mês a Justiça retirou a restrição da CNH e autorizou que ele voltasse a dirigir.

O Ministério Público Estadual (MPE) ainda não o denunciou à Justiça.

O acidente

As crianças atravessavam a avenida junto com a mãe. Os três foram atingidos pela caminhonete de Wesley, modelo Dodge Ram.

Testemunhas e moradores contaram à polícia que o motorista da caminhonete seguia pela avenida em zigue-zague.

Com o impacto da batida, as vítimas foram arremessadas.

O menino, de 10 anos, morreu no local. A irmã dele, de 4 anos, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal de Cuiabá, mas não resistiu e também morreu.

De acordo com a Deletran, o motorista fez teste do bafômetro. O exame não constatou nenhum teor de álcool no sangue dele. Wesley foi autuado pela Polícia Civil por duplo homicídio e lesão corporal grave.

 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em