Um adolescente de 16 anos foi morto a tiros dentro de uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) no município de Alto Paraguai (218 km de Cuiabá–MT), na noite desta quarta-feira (18). O crime teria sido executado por membros de uma facção criminosa. Um dos suspeitos de participação no homicídio foi detido pela polícia.
A vítima foi identificada como Richard Willian dos Santos.
De acordo com as primeiras informações, o rapaz estava com a companheira na unidade de saúde no momento em que três criminosos encapuzados chegaram ao local e partiram atrás do jovem, que tentou fugir, mas acabou sendo alcançado pelo trio. Segundo a perícia, Richard foi alvejado com quatro tiros na cabeça.
A Polícia Militar foi acionada, mas nenhum dos suspeitos foi encontrado a princípio. No entanto, depois de ouvir testemunhas, os policiais conseguiram localizar um dos acusados, que seria membro de uma organização criminosa. Ele confessou o crime, mas não soube informar onde os outros comparsas estavam.
Após uma varredura na casa do criminoso, os militares encontraram duas armas, sendo um revólver calibre 38 e uma pistola calibre .40, além de munições e porções de drogas.
O caso será investigado pela Polícia Civil.