Política

Gisela diz que ‘não queria esse segundo turno para Cuiabá’, mas descarta neutralidade

A ex-candidata à Prefeitura de Cuiabá Gisela Simona (PROS), que ficou em terceiro lugar no pleito municipal do último domingo (15), afirmo na tarde desta terça-feira (17) que este segundo turno é “muito difícil”, e que não é o que ela queria. No entanto, não ficará neutra. Ela conversou com os dois candidatos, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o vereador Abílio Junior (PODE), e irá anunciar sua decisão na quarta-feira (18).

“É um segundo turno muito difícil. E repito, e não mudei nada do que disse no primeiro turno, em que a gente não queria esse segundo turno para Cuiabá, mas é ele que está aí e é ele que a gente tem que enfrentar. Claro que, a posição mais fácil seria dizer ‘estou neutra’ e cada um segue sua vida, mas pelo meu amor por Cuiabá, por tudo que a gente colocou de propostas para Cuiabá é que a gente está tentando conversar com as duas escolhas que Cuiabá fez”, afirmou Gisela.

Segundo a ex-superintendente do Procon, ela discutiu com os dois candidatos que estão no segundo turno sobre as principais divergências com cada um deles. Com Emanuel a conversa foi principalmente a respeito de quais mudanças ele estará disposto a fazer em sua gestão, e sinalizou sua preocupação com áreas como a saúde e o transporte público.

Já com Abílio e seu candidato a vice-prefeito, o vereador Felipe Wellaton (Cidadania), ela discutiu as políticas para mulheres, a questão do Conselho Municipal de Cultura – que Abílio já anuncio que irá fechar – e o posicionamento dele em relação aos servidores públicos.

“As duas partes ficaram de nos passar uma posição com relação a incorporar parte do nosso programa de governo e é nisso que a gente está esperando”, explicou. “Temos hoje essa reunião com os nossos vereadores para saber se a gente vai tomar uma decisão no coletivo ou se a gente vai liberar cada um para poder fazer a sua decisão, assim como o maestro Fabrício nesse mesmo momento está tendo uma reunião com o PDT para poder conversar sobre isso e amanhã vamos anunciar nossa decisão”.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões