Gisela Simona (Pros) se reuniu com Abílio Júnior (Pode) e Emanuel Pinheiro (MDB) na manhã desta terça (17) para avaliar propostas e decidir qual será seu posicionamento no segundo turno da eleição municipal de Cuiabá. A Advogada afirmou que a reposta final sobre o resultado dos encontros será divulgada na manhã de quarta-feira (18).
Ao site Gazeta Digital, a ex-superintendente do Procon, que ficou em terceiro lugar na disputa pelo Palácio Alencastro, disse que este não é o segundo turno que esperava, mas que entende que não há como não se posicionar diante da disputa.
“Foi uma conversa pensando muito Cuiabá. A gente quis ouvir os dois para tomar uma decisão mais acertada. Hoje é um dia de muita análise interna, de decisão. Agora, vamos ter uma conversa com nosso grupo de vereadores”, disse a advogada.
“É uma decisão muito difícil. Não é o segundo turno que nós queríamos para Cuiabá. Mas todo mundo vai ter que votar dia 29. Tem que tomar uma decisão. Política não é feita em cima do muro, tem que tomar decisão”, acrescentou Gisela Simona.
À reportagem, a advogada disse também que respeita a decisão do povo cuiabano. Sem descartar qualquer tipo de apoio, defendeu que ambos os lados têm qualidades e defeitos.
“A gente respeita o resultado das urnas. As urnas são soberanas. Agora, o cuiabano coloca numa posição duas pessoas antagônicas entre si também e que estão em uma disputa eleitoral. Todos eles têm suas qualidades e seus defeitos e a gente tem que ver o que é melhor para Cuiabá”, finalizou Gisela Simona.
Com 52.191 votos, a candidata do Pros ficou em terceiro lugar na disputa e não conseguiu alcançar o segundo turno – o que retifica os cenários apontados pelas pesquisas de intenção de votos realizadas pelo Instituto Gazeta Dados.