O deputado estadual Paulo Araújo (Progressistas), que foi até o Palácio Paiaguás nesta segunda-feira (16), afirmou que um eventual apoio do governador Mauro Mendes (DEM) à candidatura do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) à reeleição é “extremamente importante”. O parlamentar, que tem bom trânsito com o governador, disse que foi até o local por outro assunto, ‘mas não tem como não falar de política.
“O Mauro é a maior liderança do estado. Logicamente que esse apoio é extremamente importante na reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro”, disse. “Pedi a ele sim, ponderei, da importância de nós elegermos o prefeito Emanuel Pinheiro aqui em Cuiabá, tendo em vista que o MDB faz parte do arco de coligação, inclusive, de apoio da base aqui na Assembleia Legislativa… ele logicamente vai analisar com os companheiros dele, ele não pode tomar decisão sozinho, é uma decisão que tem que ser compartilhada com o Roberto França, com os líderes do DEM, então vamos aguardar”, afirmou o deputado.
Paulo Araújo ainda disse que a diferença de votação entre Emanuel e Abilio Junior (PODE) foi pequena, e que agora, no segundo turno, tudo ‘começa do zero’. “[Agora] é agregar principalmente os candidatos que foram derrotados, ampliar o arco de apoio à eleição do prefeito Emanuel Pinheiro, e eu acredito que esse enfrentamento das duas maiores forças, tanto do Abílio quanto do Emanuel. O Emanuel leva uma certa vantagem pelo fato de ter experiência e uma gestão muito bem avaliada pela população”.
Na manhã desta segunda-feira (16), Abilio e seu candidato a vice-prefeito, Wellaton (Cidadania), também foram ao Palácio Paiaguás articular a respeito de apoios. Até o momento, o governador Mauro Mendes (DEM) ainda não deu nenhuma declaração, nem se posicionou nesta nova fase da eleição. Seu candidato no primeiro turno, Roberto França (PATRI), ficou em quarto lugar, com menos de 10% das intenções de voto.