Um homem de 36 anos foi preso em flagrante pela Polícia Judiciária Civil (PJC) nesta quinta-feira (12), acusado de abandono de incapaz e maus tratos contra uma garota de 7 anos. A vítima é a própria filha do suspeito. O caso ocorreu no bairro Vila Operária, em Rondonópolis (210 km de Cuiabá-MT).
De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes de segurança receberam a denúncia de que uma criança estaria sofrendo maus tratos e violência sexual. Conforme o informante, a menina passava o dia todo sozinha e que ouvia gritos da garota no período da noite.
Diante do relato, equipes das delegacias especializadas de Defesa da Mulher (DEDM) e de Roubos e Furtos (Derf) foram até o local indicado e constataram a veracidade da denúncia.
A vítima estava sem nenhum responsável dentro da residência e sem nenhum alimento em condições de consumo. Segundo os oficiais, havia restos de comida por toda a casa, que estava com mau cheiro e em estado de putrefação.
O suspeito foi localizado consumindo bebida alcoólica em um bar nas proximidades da residência e relatou aos policiais que a criança foi deixada pela mãe, há cinco anos. Ele foi conduzido para a delegacia, onde foi autuado, e depois seguiu para a Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, a Mata Grande.
A delegada Karla Cristina Peixoto instaurou inquérito para apurar os crimes e continuar as investigações para esclarecer se ocorreu abuso sexual contra a criança. A vítima foi encaminhada pelo Conselho Tutelar a um abrigo na cidade.