Assaltante de 25 anos foi preso na noite de quinta-feira (12), em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), após invadir uma casa e fazer a moradora de refém durante uma perseguição policial pelas ruas da cidade. Ele e o comparsa – que conseguiu fugir – tomaram um carro de roubo. Em negociação com a Polícia Militar, ele colou a arma no chão e se entregou.
Conforme as informações repassadas, o roubo do carro aconteceu por volta das 17h30, no bairro Sagrada Família. O motorista de 36 anos estava chegando em casa quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta. Os bandidos estavam armados e tomaram um Fox prata, além de dinheiro.
Em seguida, um dos suspeitos tomou a direção do Fox e fugiu pela avenida dos Estudantes e o outro fugiu na motocicleta por rumo ignorado. Vítima acionou a PM, que iniciou a perseguição, encontrando o carro roubado com o suspeito no Anel Viário, próximo do Jardim das Flores, fazendo manobras em locais proibidos.
Refém
Já no bairro Edelmira Querubim, cercado, o suspeito desceu do carro e fugiu a pé, pulando vários muros das residenciais da rua 11, até chegar na casa da vítima, uma mulher de 46 anos, que estava sozinha em casa. Em posse de um revólver com 6 munições, ele apontou para a refém, fazendo ameaças contra a vida dela.
O local foi isolado e o oficial de área acionado para as negociações. Tenente Coronel Cândido negociou com o suspeito, quando por volta das 18h30, ele decidiu se entregar. Colocou a arma de fogo em solo, libertou a vítima.
Foi abordado pelos policiais, algemado e levado para a 1º Delegacia de Polícia, onde foi autuado pelos crimes. Conforme os policiais, ele já fazia o uso de tornozeleira eletrônica e estava com algumas escoriações no corpo, resultado da fuga ao pular muros. A vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e liberada.