Plantão Policial

PMs são presos por participar de quadrilha que planejava roubo em comitê de candidato

Três policiais militares suspeitos de integrar uma quadrilha que planejava um assalto em um comitê de um candidato a vereador foram presos na madrugada desta quinta-feira (12) no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, eles estavam entre cinco homens identificados como membros do grupo.

Com os suspeitos a polícia apreendeu quatro armas e coletes da Polícia Militar, além de camisetas com o nome e brasão da Polícia Civil de Mato Grosso.

De acordo com o boletim de ocorrência, eles foram presos por uso indevido de uniforme e distintivo, formação de quadrilha, receptação e porte ilegal de arma de fogo.

O nome do candidato não foi divulgado.

Os policiais foram identificados como:

  • Soldado Roney Petterson Silva Faria, de 41 anos,

  • Soldado João Batista Silveira dos Santos, de 35 anos,
  • Soldado Valdir Maria do Nascimento, de 30 anos.

Os três são lotados no 4º Batalhão da Polícia Militar. A reportagem não localizou os advogados deles e a PM não informou se eles confessaram ou negaram o crime.

Em nota, a assessoria da PM disse que a Corregedoria da Polícia Militar de Mato Grosso acompanhou a situação que gerou a prisão dos três militares.

Informou também que eles responderão na Justiça e que a conduta deles também será apurada no âmbito administrativo da corporação.

Segundo a Ronda Ostensiva Tático Metropolitano (Rotam), uma pessoa denunciou que um grupo de criminosos se reunia em uma casa no bairro Jardim Vitória e que havia um plano de cometer um assalto em um comitê de um candidato a vereador.

O evento alvo da quadrilha aconteceria na manhã desta quinta-feira. O grupo teria experiência em assaltos e roubos a residências.

Os policiais da Rotam foram até o local indicado e abordaram Roney Pertterson. Com ele a PM apreendeu um revólver. Dentro da casa estavam os outros suspeitos.

Foram apreendidas outras armas, munições, algemas, as camisetas da Polícia Civil, capuzes e outros objetos usados nos assaltos.

Os cinco presos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Cuiabá. A Corregedoria da Polícia Militar foi comunicada.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em