Candidato a prefeito de Cuiabá, o apresentador de TV Roberto França (Patriota) classificou como "medo" as críticas que tem recebido do adversário na disputa, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Segundo França, Emanuel vem de uma derrota sofrida na eleição municipal dos anos 2000. À época, França ganhou a disputa e se tornou prefeito pela segunda vez da Capital de Mato Grosso. Emanuel ficou no quarto lugar na disputa eleitoral, que também teve a ex-senadora Serys Slhessarenko e o deputado Wilson Santos (PSDB).
“O prefeito me ataca, pois tem medo de me enfrentar no segundo turno, pois já o venci no primeiro turno nas eleições de 2000. Naquele ano, Emanuel ficou em quarto e último lugar, atrás de Serys e Wilson Santos", afirmou.
"Está 1×0 para mim. Vou vencer de novo”, acrescentou.
França lembrou, ainda, o “escândalo do paletó”, o afastamento de quatro secretários da gestão de Emanuel e a prisão de um deles por denúncias de corrupção.
“Cuiabá foi envergonhada nacional e internacionalmente com este escândalo de recebimento de propina. Hoje, o prefeito me ataca com calúnias e mentiras, já reconhecidas pela justiça eleitoral, que me permitiu usar o programa dele para restabelecer a verdade”, completou.