Cidades

Candidatos à Prefeitura de Cuiabá se encontram no último debate antes da eleição

Na última oportunidade de apresentar suas propostas em canal aberto e em debate, uma vez que a TV Vila Real é a única a realizar o enfrentamento entre os candidatos a prefeito de Cuiabá, concorrentes e seus representantes afirmam que querem manter a postura propositiva no 2º debate, sem “baixar o nível”.

Os candidatos terão 3h30 minutos para se enfrentar e fazer perguntas sobre as propostas de governo. O debate terá início às 11h e vai até as 14h30. “É inesperado, mas estamos nos preparando. Tivemos a experiência do primeiro que vai ajudar muito”, disse Abílio Junior (Pode) que foi o principal alvo no último debate. De acordo com ele, a presença confirmada do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) é algo bom para a democracia. “Vai dar a oportunidade dele responder algumas perguntas”, disse o vereador.

Fábio Garcia (DEM), que é um dos coordenadores da campanha de Roberto França (Patriota), afirmou que o candidato vai continuar a apresentar suas propostas durante o programa. “Na verdade vamos continuar fazendo uma campanha muito propositiva, mostrando que o Roberto é o candidato mais preparado para administrar Cuiabá e que, além disso, conta com o apoio do governador Mauro Mendes e Cuiabá vai ser muito beneficiada com isso”, ele ainda espera que Pinheiro não desista de última hora.

“Espero que ele não se acovarde novamente e que ele possa aproveitar a oportunidade para explicar o escândalo do paletó, os 4 secretários afastados e um secretário preso na sua gestão”.

O marqueteiro da campanha de Gisela Simona (Pros), Caíque Loureiro, acredita que o debate vai dar mais uma vez a oportunidade das pessoas compararem os candidatos.

“Vai ficar cristalino para as pessoas. Gisela está pronta e tem diferenciais em relação aos concorrentes. Ela, além de competente e equilibrada, construiu uma vida pautada na ética, justiça e honestidade. Estamos prontos para compartilhar nosso plano de governo, que é o mais completo. Esse é o nosso foco”, ressalta o marqueteiro.

Julier Sebastião (PT) tem a expectativa que seja um debate de alto nível. “Vamos manter como no primeiro debate, tratando de programas de governo, ou seja aquilo que temos para melhorar a vida das famílias cuiabanas. Vamos esperar que seja um debate em torno de propostas”, disse o petista.

A reportagem não conseguiu contato com os outros candidatos, porém todos foram convidados e confirmaram presença no debate. No primeiro encontro, apenas o atual prefeito da Capital não havia comparecido.

De acordo com as normas estabelecidas e acordadas entre todos os candidatos, durante o debate será proibido o uso de ponto eletrônico, celular ou qualquer outro tipo de comunicação eletrônica entre os candidatos e seus assessores.

Também será proibido que os candidatos apresentem qualquer objeto ou documento que não seja o programa de governo ou bloco para anotação.

O candidato que descumprir esta norma será punido com o corte de áudio e vídeo de sua fala, e também perderá o tempo total de sua participação em curso, ou seja, perderá a vez de falar, seja para perguntar ou responder.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.