Um homem de 44 anos, identificado como Rosiel da Silva Nascimento, foi morto com um golpe de faca na noite desta segunda-feira (9), no bairro Jardim Tarumã, em Tangará da Serra (240 km de Cuiabá-MT). Dois rapazes, de 23 e 27 anos, acabaram presos em flagrante. A dupla confessou o crime e alegou vingança, já que teria sido ameaçada pela vítima.
De acordo com o registro de ocorrência, o caso ocorreu por volta de 19h30. Rosiel estava sozinho em sua quitinete no momento em que foi surpreendido pelos suspeitos. Ele teve a cabeça golpeada com um capacete e, logo em seguida, levou uma facada costas.
Mesmo ferida, Rosiel tentou fugir para pedir socorro aos vizinhos, mas acabou caindo e morrendo antes de receber qualquer tipo de socorro. Segundo profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o golpe foi tão profundo que atingiu o coração.
A Polícia Judiciária Civil (PJC) isolou a área e deu início aos trabalhos de apuração e levantamento de dados. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) depois da conclusão dos procedimentos.
Durante os trabalhos para chegar aos suspeitos, uma testemunha contou à polícia a identificação de um dos envolvidos no crime. Com base nas informações, os policiais civis foram até a residência do acusado, onde ele foi detido e confessou a autoria dos fatos, assim como a participação do seu comparsa no crime.
Em continuidade as diligências, os policiais foram até a residência do segundo suspeito, onde localizaram a arma do crime já lavada, em cima da pia.
Diante das evidências, os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Tangará da Serra, onde foram interrogados, e autuados por homicídio qualificado pelo motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima.
O caso segue sendo investigado.