Um adolescente de 17 anos morreu e um jovem de 22 ficou ferido após serem baleados durante uma tentativa de chacina na tarde desta segunda-feira (9), na região central do município de Alto Paraguai (128 km de Cuiabá-MT). Nenhum suspeito foi preso até o momento.
Segundo as primeiras informações, o crime ocorreu por volta de 15h30. As vítimas foram surpreendidas por cinco criminosos armados, sendo dois deles em uma motocicleta, que chegaram efetuando os disparos. Outras duas pessoas também seriam alvo do grupo.
Um sargento da Polícia Militar flagrou os suspeitos e chegou a persegui-los, mas eles conseguiram fugir por uma região de mata.
Uma ambulância foi acionada para prestar os primeiros socorros aos jovens feridos. No entanto, o menor de idade não resistiu e foi a óbito ainda no local. O segundo foi encaminhado para uma unidade de saúde e, de acordo com o boletim médico, não corre risco de morte.
Apurações preliminares dão conta de que o atentado teria sido motivado por uma rixa interna entre os integrantes de uma facção criminosa atuante em todo o Estado.
O caso será investigado pela Polícia Civil.