Plantão Policial

Cerca de 30 mil peças falsificadas para motocicletas são apreendidas em Cuiabá

Por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) e com apoio da Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT), a Polícia Judiciária Civil (PJC) apreendeu, nesta terça-feira (3), em Cuiabá-MT, cerca de 30 mil peças falsificadas para motocicletas. O carregamento seria enviado para um possível distribuidor na Capital.

De acordo com a PJC, os produtos, que tinham a logomarca da Honda e de outras marcas conhecidas no mercado, foram interceptados em uma transportadora. As peças só podem ser comercializadas pela montadora japonesa ou por distribuidores autorizados.

Funcionários da empresa também colaboraram com o trabalho da polícia e verificaram que as peças eram mesmo falsificadas. Segundo as informações contidas nas embalagens da carga, as peças teriam sido feitas no Brasil, mas a suspeita é que os produtos foram fabricados no exterior.

De acordo com o delegado da Decon, Rogério Ferreira, todo o material apreendido será encaminhado à perícia e um dos responsáveis pela receptação das peças contrafeitas em Cuiabá já foi identificado pelos investigadores.

“Por meio dessa apreensão, a PJC impediu que milhares de consumidores mato-grossenses adquirissem peças para motocicletas falsificadas como sendo originais da marca Honda, preservando a vida, a integridade física, o patrimônio e o dinheiro dos consumidores que poderiam ser enganados”.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em