Dados do informe epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) apontam que o risco de morte pela covid-19 para homens é quase duas vezes maior do que para mulheres na Capital mato-grossense.
O risco foi apontando no balanço do dia 24, que considera as tendências apresentadas no quadro geral de mortes pela doença.
Ainda segundo o balanço, o risco de contágio pela doença é maior entre mulheres até a faixa entre os 40 e 49 anos, enquanto para os homens a faixa etária mais atingida é a partir dos 50 anos.
O risco de internação também é maior para os homens, sobretudo quando considerado o aumento da idade. A presença de comorbidades também é frequente entre os homens que morrem vítimas do vírus.
De forma geral, as comorbidades foram registradas em 74% das mortes causadas pela covid-19. Além disso, em 32% das infecções e 60% das internações também foram verificadas agravantes nos pacientes.
Dados do boletim diário divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde apontam que Cuiabá é a cidade mato-grossense mais afetada pela pandemia em número de infectados.