O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo fez alertas para a contenção da pandemia do novo coronavírus. Ele explicou que a pandemia está longe do fim e alertou que nos próximos meses o nível de contágio será alto devido as campanhas eleitorais, aglomerações e o período de férias que se aproxima.
"Por força da necessidade de fazer campanha, existem eventos e aglomerações de pessoas, comportamento é de como a pandemia tivesse acabado, não acabou, estamos em um número médio de 700 casos por dia de novos casos".
Figueiredo comentou sobre o considerável aumento no número de casos desde o início da campanha eleitoral. "É previsto, logicamente que o vetor do vírus é o ser humano, quanto mais o ser humano se locomove, se reúne e faz aglomerações a probabilidade aumenta o número de pessoas com infecção é maior", exclarece o secretário.
No entanto, o secretário salientou que após indicações, a Secretaria obteve o dado que houve uma boa diminuição em número de internações e de leitos hospitais em todo estado.
"A parte boa é que caiu o número de internações, demandas por leitos hospitalares e isso nos deixa menos desconfortável. O indicador mais importante que nós usamos nesse momento é a demanda pelas internações, seja enfermaria, seja em leitos de UTI", diz o secretário.