Cinco pessoas foram presas por tráfico de drogas em uma chácara do bairro Alto Glória, em Sinop (500 km de Cuiabá-MT), na manhã desta quinta-feira (29). No local, foram encontrados mais de 400 quilos de maconha. Além do entorpecente, também foram apreendidas uma arma de fogo e a quantia de R$ 4 mil.
Segundo as primeiras informações, os suspeitos, de 19, 20, 22, 24 e 36 anos de idade, teriam envolvimento com uma facção criminosa.
O coronel Wesney de Castro Sodré, comandante do 3° Comando Regional da Polícia Militar, explicou que a ação que resultou na apreensão do material ilícito teve iniciou após a prisão de um rapaz, dias atrás, suspeito cometer uma tentativa de homicídio na mesma região da cidade onde fica a chácara.
A partir dessa ocorrência, a PM recebeu denúncias e passou a apurar informações sobre um local que estaria armazenando grande quantidade de droga, capaz de abastecer as “bocas de fumo” da região por um bom período.
Os agentes de segurança foram até a propriedade rural e, após breve varredura, encontraram cerca de 315 quilos de maconha, que estavam em sete caixas de papelão enterradas no chiqueiro de criação de porcos. Outra parte escondida em uma área de mata.
Ao todo, foram levados 444 tabletes da substância.
Todos os presos, a droga e demais produtos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Sinop, onde o caso foi registrado.