Thelma de Oliveira, prefeita de Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte de Cuiabá) foi feita de refém na manhã desta quinta-feira (29), por bandidos armados durante um roubo em sua casa. Eles fugiram levando dinheiro, objetos pessoas e um carro alugado que estava sendo usado na campanha eleitoral.
Segundo as informações repassadas à imprensa, os bandidos abordaram a prefeita quando ela se preparava para gravar um vídeo da campanha. Eles pediram dinheiro e queriam saber onde estava o cofre.
Os criminosos conseguiram fugir levando cerca de R$ 2 mil, além de pertences pessoas – que não foram listados – e um carro alugado pela equipe da prefeita, que estava sendo usado na campanha eleitoral. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Forças policiais da cidade já foram acionadas e estão em diligenciais pela cidade em busca dos suspeitos. Não há, até o momento, informações sobre as características dos bandidos, nem quantos eram.
“Estou bem, todos os meus familiares e todas as pessoas que estavam aqui também. Os assaltantes entraram em busca de dinheiro, de outras coisas, mas sempre perguntando de dinheiro. Estou bem, tranquila, já chamamos a polícia que está tomando todas as providências, Com a eficiência e compromisso da polícia de Chapada os assaltantes serão presos”.
Campanha em andamento
A prefeita afirmou que a campanha em busca da reeleição continua na cidade. “A campanha vai continuar sem dúvida. Se foi uma tentativa de intimidação, continuamos firmes, indo para a rua, pedindo voto e falando com nossos eleitores”. (Com informações da assessoria de imprensa)