Um homem de 29 anos foi preso em flagrante por tentativa de homicídio após atirar contra a própria esposa e um policial militar, na madrugada desta segunda-feira (26). A confusão ocorreu na porta da boate Nuun Garden, localizada na Rua 24 de Outubro, no centro de Cuiabá-MT.
O caso se deu por volta de meia-noite. Testemunhas disseram ao Circuito Mato Grosso que o suspeito já tinha deixado a casa noturna quando passou a agredir e a arrastar a companheira no estacionamento onde estava o seu carro.
Segundo as primeiras informações, a confusão teve início depois que o manobrista pegou o veículo de um policial, que seria igual ao do acusado. O oficial percebeu a situação e comunicou o fato, mas ambos começaram a discutir.
O militar ainda atirou para o alto com o objetivo de intimidar o agressor, mas o disparo foi em vão, já que o rapaz partiu para cima. Ambos caíram no chão e, em um determinado momento da briga, o acusado sacou uma arma e atirou na mão do PM. O disparo também atingiu o braço da sua companheira.
Ao perceber a gravidade do ocorrido, um bombeiro militar resolveu entrar no local para conter o suspeito. Equipes da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamadas e chegaram na área pouco tempo depois para controlar os ânimos e prestar socorro aos feridos.
O policial foi ouvido e levado por uma viatura da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) até um hospital particular e a mulher encaminhada para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Já o acusado, que estava com o rosto ensanguentado em decorrência da pancadaria, foi levado para uma policlínica.
Depois de ser atendido, o agressor foi conduzido para a Central de Flagrantes. Durante o trajeto até a unidade policial, o rapaz xingou e ofendeu os militares com palavras de baixo calão e acusando-os de roubar seus pertences. Uma pistola calibre 380 e um carregador com 10 munições foram apreendidos.
O caso será investigado.