Cidades

Novo decreto altera horário de funcionamento do comércio e bares em Cuiabá

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) baixou um novo decreto alterando o horário de funcionamento do comércio varejista, distribuidoras e toque de recolher na Capital durante a pandemia do novo coronavírus, a Covid-19.

O Decreto nº 8.166 será publicado no Diário de Contas desta quarta-feira (21) e suas disposições entram em vigor a partir da data da publicação.

O documento estabelece a continuidade do toque de recolher com alteração na data de término. Anteriormente, o término do toque de recolher ocorreria na próxima terça-feira (27). Agora, está proibida a circulação de qualquer indivíduo no horário das 01h às 05h, até o dia 31 de outubro. Ao todo, Emanuel prorrogou por mais quatro dias além do previsto.

O documento também altera o horário de funcionamento do comércio em geral, varejista e atacadista, inclusive o shopping popular. Anteriormente, o segmento estava proibido de funcionar aos domingos e feriados. Agora, está autorizado o funcionamento, de segunda a domingo, inclusive feriados, das 9h às 19h.

O horário de funcionamento das distribuidoras de bebidas também foi alterado. O funcionamento se dava de segunda a domingo, das 9h às 23h. Agora, está autorizado o funcionamento de segunda a domingo, das 11h às 00h.

Bares e restaurantes também tiveram seu horário alterado neste novo decreto. O que antes funcionava de segunda a domingo e feriados, das 11h às 23h, agora poderá funcionar de segunda a domingo e feriados, das 11h às 00h.

O documento também determina 00h como horário limite para encerramento de eventos. E ainda revoga a proibição de uso de provadores de roupas em estabelecimentos comerciais.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.