A Polícia Judiciária Civil (PJC) cumpriu, nesta segunda-feira (19), um mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de estupro de vulnerável no município de Cáceres (214 km de Cuiabá-MT). A vítima é uma menina de 5 anos.
Conforme as investigações, o suspeito, que é pai da irmã mais velha da garota, teria se aproveitado de sua relação de proximidade com a criança para cometer o crime.
Em uma determinada ocasião, ele teria passado a mão nas partes íntimas da vítima ao dar uma carona de motocicleta. Não satisfeito, ele levou a menor para lateral da casa onde novamente abusou da menina.
A situação foi flagrada pela irmã de 9 anos da menina, que chamou pela vítima e viu o momento em que o suspeito e a criança arrumavam as roupas.
Diante das provas levantadas, a delegada Judá Maali Marcondes representou pela prisão preventiva do suspeito que estava foragido desde a data do crime. O pedido foi deferido pela Justiça Estadual.
Com o apoio da Polícia Militar, os investigadores da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres conseguiram localizar o agressor e cumpriram a ordem judicial.
Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Cáceres a disposição da Justiça