Plantão Policial

Mulher é presa acusada de matar marido em MT; suspeita simulou suicídio da vítima

Uma mulher de 41 anos foi presa nesta terça-feira (13), no município de Campo Novo do Parecis (396 km de Cuiabá-MT), acusada de matar o marido. O assassinato teria motivações passionais, já que a suspeita não aceitava o iminente término do relacionamento. Ela ainda teria alterado a cena do crime para simular o suicídio da vítima.

De acordo com a Polícia Judiciária Civil, o caso ocorreu no dia 18 de setembro, na residência do casal, no bairro Jardim Renascer, quando Sérgio Júnior Barbosa da Silva, 31 anos, foi encontrado morto com um tiro na cabeça. Na ocasião, a acusada chamou a polícia e disse que o companheiro tinha atentado contra a própria vida depois de uma discussão.

O imóvel foi isolado para o trabalho da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Após análises preliminares, os peritos descartaram a hipótese de suicídio e verificaram que o local tinha sido adulterado, já que a arma utilizada na ação estava entre a costela e o braço da vítima.

Dando sequência às investigações, os agentes da PJC ouviram diversas pessoas próximas ao casal. Todas as testemunhas disseram em depoimento que Sérgio era um homem alegre e que não apresentava nenhum tipo de transtorno. Por outro lado, a suspeita seria uma pessoa agressiva e ciumenta.

Poucos dias antes da sua morte, a vítima pediu ajuda para colegas que o ajudasse a encontrar uma casa, pois estava decidido pela separação. No dia dos fatos, a suspeita quebrou o celular da vítima e todos os vidros do seu carro. Em seguida, ela atirou no companheiro enquanto ele dormia e alterou a cena do crime para simular o suicídio.

Diante das evidências, o delegado Herbert Yuri Figueiredo Rezende, que é o responsável pelo caso, representou pelo pedido de prisão preventiva da acusada junto à Justiça Estadual, que deferiu a solicitação. Ela foi levada para a delegacia local, onde prestou esclarecimentos. Apesar de entrar em contradição em diversas vezes, a suspeita nega a autoria do crime.

A mulher deve ser conduzida para a cadeia feminina de Nortelândia (250 km da Capital).

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em