Cidades

Indigenista morre de Covid-19 em MT após mais de um mês internado

O servidor Valdenilton Evangelista de Souza, 65 anos, morreu nO sábado (10), com Covid-19, em Juína. Ele atuava no Distrito Sanitário Indígena (DSEI) Vilhena, na base de Juína.

O Ministério Público Federal (MPF) emitiu uma nota de pesar pela morte dele. Segundo o órgão, ele dedicou 35 anos de vida ao indigenismo.

Valdenilton trabalhava como motorista e gestor de frota.

Ele ficou internado por 34 dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Lucas, em Juína, até o falecimento.

Souza trabalhou nas Coordenações Regionais de Guajará Mirim, Porto Velho e Cacoal em Rondónia, e na Coordenação Regional Noroeste de MT, do início dos anos 2000 a 2017, quando foi exonerado da Fundação Nacional do Índio (Funai), devido à extinção de diversos cargos de assessoramento. Foi então que iniciou os trabalhos no DSEI Vilhena.

Em Juína foram 37 mortes pela doença.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.