Cidades

Contrato de R$ 8,6 mi entre prefeitura e editora de livros é investigado por suspeita de sobrepreço em MT

Um contrato de R$ 8,6 milhões em livros didáticos entre a Prefeitura de Sinop, a 503 km de Cuiabá, e uma editora, é investigado pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPE) por suspeita de sobrepreço.

O convênio, feito março deste ano, fazia a aquisição de 10,3 mil livros didáticos para atender alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Sinop pelo período 12 meses.

G1 pediu um posicionamento da Prefeitura de Sinop, mas ainda não teve retorno.

O promotor Washington Eduardo Borrére assinou a portaria, no dia 1º de outubro, determinando a abertura de um inquérito civil sobre o caso.

A aquisição dos livros didáticos, da coleção da editora, era composta por obras da língua portuguesa, matemática, história, língua inglesa, geografia e outros. A empresa é de São Paulo.

A abertura do inquérito levou em consideração um relatório que apontou um possível sobrepreço, ou preços acima daqueles praticados no mercado, de forma que poderia ter sido fraudada a licitação, com a não-seleção de propostas mais vantajosas à administração.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.