Dois carros pegaram fogo no início da tarde deste domingo (04) na área de banho do rio da Casca, conhecido popularmente como Cachoeira da Martinha, localizada na MT-251, entre Chapada dos Guimarães (65 km ao norte de Cuiabá) e Campo Verde (131 km ao sul da Capital).
Informações de agentes do Corpo de Bombeiros Militar que atendem a ocorrência apontam que o fogo avançou para além dos carros e consumiu parte da vegetação localizada no entorno do rio da Casca.
Sem máscaras, alguns banhistas correm enquanto parte dos populares observa a densa cortina de fumaça provocada pelo fogo nos veículos. Em uma das gravações, um homem aponta o 'pânico' do momento e informa sobre o incêndio.
Segundo os militares, bombeiros de Campo Verde foram acionados para atenderem a ocorrência, que foi registrada pelos agentes por volta das 14h50. Quando chegaram ao local, os militares encontraram os dois carros já completamente consumidos pelo fogo.
À imprensa, os bombeiros apontaram que foi realizada a técnica de combate direto contra o fogo, a fim de evitar o avanço das chamas na vegetação que fica em torno da mata. Para a ocorrência, os agentes utilizaram mochilas costais, sopradores e linhas de água.