Plantão Policial

Jovem é morto por policiais após ‘baderna’ em praça de Chapada dos Guimarães

Jonath da Silva Rosário, 23, morreu após levar um tiro disparado por policiais militares na madrugada desta quinta-feira (1), em Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá). O jovem foi atingido na perna, no entanto, não resistiu ao ferimento e morreu. O motivo para o disparo foi a "baderna" no local, segundo registro realizado pelo próprios policiais.

De acordo com informações da Polícia Militar, Jonath e um grupo de amigos estavam na Praça Dom Wunibaldo, ponto turístico do município. Conforme o boletim de ocorrência, o grupo estava fazendo “baderna” no local, e os militares foram lá para dispersá-los.

Quando a viatura retornou, os militares viram o jovem subindo em uma motocicleta e saindo em alta velocidade, fazendo “algazarras”. Os policiais seguiram Jonath e deram ordem de parada, porém, ele não obedeceu.

Ainda de acordo com a PM, em dado momento o jovem teria lançado a motocicleta contra a viatura. Os militares então atiraram em Jonath, que foi atingido na perna.

Ele ainda fugiu por 100 metros, mas por conta do ferimento, acabou caindo da motocicleta. Os policiais encaminharam o jovem à unidade hospitalar mais próxima. No entanto, ele não resistiu e faleceu. Em consulta ao sistema, Jonath não tinha nenhuma passagem pela polícia.

Revoltados com o episódio, a família e amigos de Jonath organizaram uma carreata pela manhã, em frente ao campo de futebol no bairro São Sebastião, para pedir justiça contra a ação truculenta da PM.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em