Um novo decreto assinado pela prefeita Lucimar Sacre de Campos, publicado nesta terça-feira (22), amplia o número de participantes em evento em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
Para eventos sociais estão liberadas 300 pessoas. Eventos corporativos, empresariais, técnicos e científicos, e drive in, podem participar até 500 pessoas.
A prefeitura informou que levou em consideração a queda no nível de transmissão e contaminação da Covid- 19.
Até essa segunda-feira (21), Várzea Grande registrava 8.583 casos confirmados do novo coronavírus e 442 óbitos.
As últimas medidas adotadas pela Prefeitura de Várzea Grande, que definiu a retomada de atividades do comércio e da indústria, completaram 15 dias.
Segundo a prefeitura, durante esse período, não teve alterações substanciais no número de casos da Covid- 19. Atualmente, a cidade está com 2,48% dos casos ativos que são aqueles que podem ser transmissores da enfermidade para outras pessoas.
Outras medidas determinadas pelo Decreto Municipal já publicado, prevê a retomada das atividades de capacitação, treinamento ou eventos coletivos pelos órgãos da Administração Municipal com no máximo 250 pessoas e prevê e retomada gradual do trabalho presencial de servidores públicos municipais com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactantes, com doenças crônicas ou imunodeprimidos para retomarem as atividades, em meio expediente para jornadas de 30 ou 20 horas, com orientação da chefia e após avaliação médica.
Aqueles que não puderem retomar as atividades, mesmo que parcial de forma presencial, permanecerão em home office.