Plantão Policial

Mulher morta a tiros pelo ex-marido em Cuiabá compartilhava publicações sobre violência

A funcionária de uma lanchonete, Vanessa Gonçalves da Silva Santana, de 30 anos, que foi assassinada a tiros no domingo (20), pelo ex-marido, em Cuiabá, compartilhava publicações sobre violência doméstica e relacionamento abusivo em suas redes sociais.

Vanessa era bacharel em direito e estava separada há pouco tempo de Erinaldo Rozendo da Costa, de 35 anos. De acordo com informações da Polícia Militar e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ele teria cometido suicídio logo após o crime.

Em uma de suas publicações, em agosto, Vanessa compartilhou uma postagem sobre os 14 anos da Lei Maria da Penha, com a frase: 'Amor não machuca, acabe com a violência'.

Uma das amigas comentou na postagem: "Infelizmente você foi vítima desta violência."

Vanessa Gonçalves Santana, de 30 anos — Foto: Reprodução/Redes sociais
Vanessa Gonçalves Santana, de 30 anos — Foto: Reprodução/Redes sociais

Em outra publicação, no mesmo mês, Vanessa compartilhou a inauguração da primeira Delegacia 24 horas da Mulher em Cuiabá, para atendimento às vítimas de violência doméstica e sexual.

Na última semana, a vítima também fez publicações que falam sobre abusos emocionais.

"Você tem uma relação para ser feliz, sorrir, rir e ter boas lembranças. Não para estar constantemente incomodado, sentir-se ferido e chorar", escreveu em uma delas, há seis dias.

Comentários nas últimas publicações falam sobre o crime e os textos. "Aqui ela estava pedindo socorro", diz um deles.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em