Lojistas do Pantanal Shopping comemoram o bom desempenho nas vendas durante a Sale Week, realizada de 3 a 13 de setembro. No período, as lojas participantes ofereceram descontos de até 70% nos preços dos produtos dos segmentos de cama, mesa e banho, vestuário, calçados, perfumaria, eletrodomésticos e eletrônicos. Este ano, o evento promocional ganhou um toque digital e ofereceu ao consumidor a possibilidade de comprar presencialmente ou por plataformas como o WhatsApp e loja virtual. Também pode escolher receber o produto em casa, agendar a entrega pelo drive-thru ou retirar nos armários inteligentes instalados nas áreas de acesso do estabelecimento, facilidades que seguem disponíveis.
Na comparação com a Sale Week realizada no ano passado, o crescimento geral nas vendas foi de 6%, com destaque nas operações de vestuário, cama, mesa e banho, brinquedos, casa e decoração e calçados. Em algumas operações, a expansão chegou a 32%. Também foi registrado bom fluxo de clientes nos cafés e na praça de alimentação no horário do almoço, com destaque para o sábado 12 de setembro.
Vale lembrar que o shopping segue todas as exigências relacionadas às medidas de biossegurança previstas no decreto municipal, como uso de máscara por todos os frequentadores, incluindo lojistas, colaboradores e consumidores, aferição de temperatura na entrada do empreendimento, limitação na capacidade de atendimento, distanciamento entre mesas na praça de alimentação, e pontos de álcool em gel para higienização das mãos.
A coordenadora de Marketing do Pantanal Shopping, Emmanuelle Thomaz, afirma que a Sale Week é uma oportunidade para os lojistas fazerem girar as mercadorias, especialmente nesse período de troca de coleção dos segmentos de vestuário e calçados, e o melhor, com preços agressivos e bastante atraentes ao consumidor. “É uma oportunidade para aumentar as vendas. O varejo e a economia vêm de um momento de retração por causa da pandemia e o aumento registrado a cada semana é comemorado. A retomada está sendo positiva e gradual”, diz ao comentar que a Sale Week será um termômetro para as vendas da próxima liquidação, a Black Friday, na última sexta-feira de novembro.
Uma das lojas que registrou crescimento expressivo nas vendas foi a Riachuelo. A gerente Patrícia Ursulino conta que a procura maior foi por produtos da linha casa, seguido por infantil, eletroeletrônicos, perfumaria e feminino. “Foi uma performance muito positiva e nos surpreendeu, principalmente no primeiro fim de semana”. Na loja Camicado, a gerente Gisele Leite, conta que a Sale Week foi positiva. “Desde agosto nossa estratégia é oferecer desconto de 30% num determinado fim de semana do mês e temos registrado aumento de 40% no tíquete médio. Na Sale Week, com os descontos de até 70%, a performance foi ainda melhor”. Entre os itens mais vendidos foram os de mesa, com aparelhos de jantar, pratos e talheres.
De acordo com balanço divulgado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), a Semana do Brasil – mesmo período em que foi realizada a Sale Week do Pantanal Shopping -, registrou aumento perto de 3% nas vendas na comparação com a edição de 2019.