Um homem de 36 anos, identificado como Renato Brandão de Aguiar, foi executado com vários tiros no bairro Parque Everest, em Diamantino (200 km de Cuiabá-MT), na manhã desta quinta-feira (17). A vítima estava trabalhando em uma casa que passa por reformas no momento em que dois suspeitos armados invadiram o local e atacaram Renato.
De acordo com as informações iniciais, o crime se deu por volta de 7h40. Os acusados, que estavam em uma motocicleta, chegaram na residência e perguntaram para os trabalhadores da obra se havia vagas de emprego disponíveis. Em seguida, a dupla desceu do veículo e se dirigiu até o interior do imóvel.
Ao localizarem Renato, os criminosos efetuaram diversos disparos. A vítima ainda tentou correr para a rua, mas foi perseguida e acabou sendo alvejada novamente. Após a ação, os suspeitos subiram na moto e fugiram. Eles ainda não foram localizados.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar os primeiros socorros ao rapaz, mas ele já foi encontrado sem vida. A área foi isolada para o trabalho de apuração da Perícia Técnica (Politec) e o corpo foi liberado logo depois da conclusão dos procedimentos.
Ainda não se sabe o que teria motivado a execução. O caso será investigado pela Polícia Civil.