Plantão Policial

Adolescente que atirou em Isabele ficará quatro dias em quarto separado no Pomeri

A adolescente que atirou e matou a amiga Isabele Guimarães Ramos, de 14 anos, foi internada provisoriamente por 45 dias, na noite de terça-feira (15), no Complexo Pomeri, em Cuiabá.

A decisão foi assinada pela juíza Cristiane Padin, que atendeu a um pedido do promotor da Vara da Infância e Adolescência, Rogério Bravin.

Isabele foi morta no dia 12 de julho na casa da adolescente infratora, que era considerada sua melhor amiga, no Condomínio Alphaville. O disparo ocorreu dentro do banheiro.

Conforme apurou a reportagem, a adolescente vai passar por uma triagem, que a coloca por 4 dias em um quarto pequeno, separado das demais internas.

Após esse período, dever ser colocada para o convívio com as demais.

Ela deve continuar internada até que a Justiça marque a audiência de apresentação, onde será decidido se ela continuará internada ou terá outra medida alternativa.

Entenda

A internação da adolescente foi determinada ontem, horas após a Justiça ter informado que havia acatado a reprsentação do Ministério Público Estadual, acusando-a de ato infracional análogo a homicídio doloso.

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) determina que a autoridade judiciária designe uma audiência de apresentação do adolescente, decidindo, desde logo, sobre a decretação ou manutenção da internação em um complexo socioeducativo.

Segundo o ECA, caso a adolescente não seja localizada para se apresentar em juízo, “a autoridade judiciária expedirá mandado de busca e apreensão, determinando o sobrestamento do feito, até a efetiva apresentação”.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em