Política

Emanuel terá candidatura à reeleição oficializada sem comparecer em convenção do MDB

O prefeito de Emanuel Pinheiro (MDB) não deverá participar da convenção do partido, na tarde desta terça-feira (15), quando o seu nome será lançado como candidato à reeleição na Capital. 

O presidente do MDB em Cuiabá, o advogado Francisco Faiad, afirmou que o ato de hoje será apenas formal, mas que Emanuel aguarda a realização de todas as convenções das siglas aliadas para, então, fazer o anúncio pessoalmente.

“O Emanuel não vai comparecer na convenção. O partido vai aprovar o nome dele, porque não abrimos mão da candidatura”, disse. “Depois que terminarem todas as convenções, aí sim o Emanuel deve aparecer e formalizar”, acrescentou.

A ausência do prefeito no evento coincide com o momento em que ele se tornou réu na Justiça Federal. Ele responderá por corrupção passiva e associação criminosa pelo caso que se tornou conhecido como "Escândalo do Paletó".

Segundo Faiad, porém, a ausência se dará porque o prefeito está “correndo atrás de recursos para o Município”, sendo que até mesmo a reunião prevista para esta manhã, quando então seria decidido quem será o vice da chapa, não foi realizada da forma pretendida.

“Hoje, será apenas um ato formal do partido. Vamos passar lá só os convencionais [candidatos a vereador], votar e vamos embora. Não vai ter ato, festa, nada, até porque o Emanuel não vai”, reiterou. 

Decisão sobre reeleição

Emanuel “bateu o martelo” sobre sua candidatura à reeleição na noite de ontem (14), após reunião em sua casa com aliados.

Integram o arco de aliança com o MDB os seguintes partidos: PP, PTB, PL, PV, PSDB, PTC, PMB, SD, Republicanos, PSB e PCdoB.

Um dos nomes mais cotados para figurar como vice de Emanuel é o ex-secretário de Serviços Urbanos e presidente do PV em Mato Grosso, José Roberto Stopa.

 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões