Equipe de investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (Derf) prendeu nesta sexta-feira (11) um suspeito por tráfico de drogas no bairro Jardim Iguaçú. Na casa foram apreendidos três tabletes de maconha, além de porções já preparadas para venda, dinheiro e uma balança de precisão.
O suspeito tem registros criminais anteriores pelo mesmo crime, praticado quando era adolescente, sendo apreendido diversas vezes pela Derf. Na última apreensão, quando ainda era menor de idade, ficou cumprindo medida de internação na unidade socioeducativa, pelo período de seis meses.
Após sair da unidade socioeducativa, voltou a praticar o tráfico de entorpecentes. Em seu interrogatório na delegacia, o suspeito afirmou que teria adquirido a droga apreendida há cerca de duas semanas e desde então estava comercializando o entorpecente em sua residência, escondido de seus pais.
Ainda segundo o rapaz, de 18 anos, todo dinheiro obtido com a venda de drogas, era gasto em festas na cidade.
Após os procedimentos na unidade policial, ele foi encaminhado para a Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, em Rondonópolis.