Plantão Policial

Procurador é alvo de operação que apura desvios na Secretaria de Educação de Cuiabá

Em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a Polícia Judiciária Civil (PJC) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (3), em Cuiabá-MT, a segunda fase da Operação Overlap. A força tarefa apura supostos desvios de recursos ocorridos na Secretaria de Educação da Capital. O alvo dos investigadores é o procurador-geral do município, Marcus Brito.

Conforme as informações repassadas pela PJC, a Justiça Estadual expediu quatro mandados de busca e apreensão, sendo todos eles ligados ao procurador-geral. As ordens foram cumpridas por agentes da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (DECCOR) e Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

Na sede da Prefeitura de Cuiabá, o foco é o gabinete de Brito. Também foi determinado o afastamento cautelar do investigado de suas funções pelo prazo de 180 dias.

As diligências realizadas nesta quinta-feira são o desdobramento das análises das primeiras buscas e de denúncia apresentada, após a primeira fase da operação realizada em junho deste ano.

Participam da operação dois membros do Gaeco, seis delegados da Polícia Civil e 20 policiais das unidades envolvidas.

O nome Overlap indica a sobreposição de itens licitados, pois as investigações apontaram duplicidade nas licitações identificadas, fazendo com que o município pagasse duas vezes pelo mesmo serviço.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em