Política

Após ser acusado de violar estatuto do PSDB, Wilson Santos se desfilia do partido

O deputado estadual Wilson Santos pediu a suspensão da sua ficha de filiação junto ao PSDB. A decisão partiu após a direção municipal do PSDB de Rondonópolis ter pedido a sua expulsão da legenda.

O parlamentar decidiu suspender a sua filiação do ninho tucano para dar continuidade ao seu novo trabalho de marqueteiro político. Wilson está coordenando a campanha do prefeito José Carlos do Pátio (SD) à reeleição.

‘Não vou abrir mão da minha atividade profissional de forma alguma. Estou fazendo campanha em Rondonópolis e analisando outras propostas. Então pedi a suspensão da minha filiação para não constranger o partido’, explicou Wilson Santos.

O deputado também deverá se licenciar por um período da Assembleia Legislativa para focar no trabalho de marketing. ‘Vou me licenciar da Assembleia também e o deputado Saturnino Masson vai assumir minha cadeira’, disse.

A polêmica vem ocorrendo desde a última sexta-feira (28), quando a executiva de Rondonópolis acusou Santos de violar o estatuto do partido ao apoiar Pátio.

No documento, os vereadores Rodrigo da Zaeli e Jailton de Lucena Dantas afirmam que o partido local vem fazendo diversas denúncias contra a gestão Zé Carlos do Pátio, que resultaram em investigações e inquéritos.

Rodrigo da Zaeli é pré-candidato a prefeito em Rondonópolis, que acusa Wilson Santos de infidelidade partidária. Ele ainda diz que o deputado só foi eleito por conta dos mais de 8 mil votos que Zaeli teve nas eleições de 2018, quando também disputou uma vaga na Assembleia.

O documento foi encaminhado ao presidente estadual da sigla, deputado Carlos Avalone, que ficou de contornar a situação.

‘O Rogério Salles me ligou dizendo que os membros de Rondonópolis não gostaram da situação, porque o Wilson faria um trabalho profissional para o Zé do Pátio. Eu não li nada, vou analisar o pedido ainda’.

Convite do SD

Diante dessa crise interna em Rondonópolis o prefeito Zé Carlos do Pátio oficializou um convite para que Wilson Santos ingresse no Solidariedade. O prefeito ainda ofereceu a presidência estadual da sigla ao tucano. ‘Ficou muito lisonjeado por esse convite que vem de um homem que admiro muito. Mas acho que não tem como sair do PSDB. Eu me identifico muito com esse partido que me ajudou, e eu o ajudei também. Então não pretendo sair’, concluiu Wilson Santos.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões