Plantão Policial

Grupo que desapareceu estaria planejando roubo a fazenda, conforme delegado

O grupo preso na manhã desta quinta-feira (27) durante uma operação deflagrada pela GCCO (Gerência de Combate ao Crime Organizado) – suspeito de desaparecer e possivelmente ter assassinado seis pessoas, em União do Sul -, também é investigado por corromper agentes públicos e tentar atrapalhar as investigações.

Segundo a Polícia Civil, tudo indica que as seis pessoas desaparecidas estavam planejando um roubo a uma fazenda do Município. Entre as vítimas está um funcionário da propriedade rural.

Naquele local, foram encontrados veículos com perfurações, estojos, munições, além de manchas de sangue e objetos pessoais, sem qualquer registro ou informação do que teria acontecido.

As informações foram dadas pelo delegado Frederico Murta, que está à frente das investigações, na manhã de hoje, durante uma entrevista coletiva na Diretoria da Polícia Civil, em Cuiabá.

Um dos investigados na operação é o delegado de Sinop, Douglas Turíbio Schutze, que apesar de ter tido um mandado de buscas e apreensão cumprido em sua residência, não tem ligação direta com os prováveis homicídios.

Também foram presos três policiais militares e um empresário. Os mandados foram de prisão temporária (30 dias), podendo ser prorrogados por igual período.    

Segundo o delegado Frederico, as investigações continuam e ainda não há conclusão sobre o inquérito. Sabe-se até o momento que há fortes indícios que as vítimas foram executadas.

“Provas técnicas indicam que eles foram mortos. Os fatos não foram comunicados devidamente. Foi identificada a participação de diversas pessoas, além de outros crimes cometidos”, explicou.

“Os policiais presos e o envolvimento de cada um deles nos crimes serão esclarecidos ao final da investigação. Alguns dos PMs inclusive já possuem investigações administrativas”, afirmou.

A Polícia Civil não divulgou o nome de nenhum dos alvos.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em