Nacional

Brasil registra 1.090 mortes por covid-19 em 24h; total passa de 117 mil

O Brasil tem 117.756 óbitos e 3.722.004 casos confirmados de covid-19, segundo levantamento dos veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de Saúde e divulgado nesta quarta-feira, 26.

O balanço, atualizado às 20 horas, mostra que no período de um dia foram registradas 1.090 vítimas e 47.828 testes reagentes para o coronavírus.

Os dados são compilados pelo consórcio que reúne UOL, Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, O Globo, G1 e Extra.

A média móvel, que contabiliza o número de óbitos da última semana, é de 938. Há dois meses e meio este valor está próximo de 1.000 confirmações.

Número de mortes ainda alto
O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira o boletim epidemiológico que analisa a pandemia por semana. Segundo os pesquisadores, esta é uma das melhores maneiras de olhar os números pois não sofre influências diárias, tanto para mais quanto para menos.

Os dados levam em consideração a semana epidemiológica 34, que foi de 16 de agosto a 22 de agosto, e a semana 33, que foi de 8 a 15 de agosto.

Na última semana, o país registrou 265.266 casos, uma queda de 13%, comparando com a semana anterior quando foram confirmadas 304.684 pessoas infectadas.

Em relação a mortes, houve um aumento de 4%, passando de 6.755 para 7.018. Desde o fim de maio o número de óbitos está neste patamar próximo ou pouco superior a 7.000 por semana.

“Mantemos aquela tendência de platô [estabilidade], ainda elevado. Boa parte desses óbitos ocorreu em semanas anteriores e este registro é apenas a confirmação que foi feita nesta semana. Variações de 5% para mais ou para menos a gente considera estabilidade”, explicou Eduardo Macário, diretor do Departamento de Análise em Saúde, do Ministério da Saúde.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus