Corpo encontrado no começo da tarde de quinta-feira (19), na região do Capão do Pequi, em Várzea Grande, é da jovem Oriany dos Santos Barbosa, 28, dada como desaparecida desde o último domingo (16). O namorado pode ser o autor do crime, já que ela deixou um bilhete informando que ele era o responsável pelo seu sumiço. Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando o caso.
De acordo com as informações apuradas pela reportagem, assim que o cadáver foi encontrado, Núcleo de Pessoas Desaparecidas da DHPP acionou a família de Oriany para fazer o reconhecimento no Instituto Médico Legal (IML).
No dia em que desapareceu, a família da jovem registrou um boletim de ocorrência, onde afirmou ter encontrado um bilhete que dizia "se eu sumir, foi o Diego". Diego seria o namorado da vítima, descrito pela família como um homem com vasta ficha criminal.
Conforme histórico na Poícia, ele já preso pelos crimes de roubos e furtos, além de fazer uso de drogas. Pesa contra ele ainda uma acusação de violência doméstica, onde ele agrediu Oriany e a mãe dela.
O corpo de Oriany estava em decomposição quando foi encontrado. Testemunhas informaram que o agressor faz uso de tornozeleira eletrônica, o que pode ajudar na identificação do autor do crime.