Polícia está investigando a morte de Rosenildo Pereira Gomes, 42, vítima de disparos de arma de fogo, que atingiram sua cabeça, na noite de quinta-feira (13), no bairro Vila Mineira, em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá). Ele estava na porta de casa quando foi alvo dos atiradores. Em 2014, a vítima foi apontada como mandante do crime que vitimou Alexandre Neves da Silva, após ele suspeitar que o homem tinha um caso com sua esposa.
De acordo com as informações da Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 20h. Uma das testemunhas contou que ele estava com o filho quando foi abordado pelos homens, ainda não identificados.
Um deles sacou uma arma e atirou contra a vítima, que foi atingida por 3 tiros na cabeça. Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e atestou a morte de Rosenildo.
A motivação do crime é desconhecida. O caso foi registrado e está sendo investigado pelas autoridades policiais. Rosenildo tinha uma passagem criminal por roubo em 2005 e diversas passagens por violência doméstica, sendo a última em 2019.
Além disso, em 2014 foi apontado como mandante da morte de Alexandre Neves da Silva, ocorrida em 15 de novembro. Investigações apontaram que ele suspeitava que o rapaz de 20 anos estava tendo um caso com a sua esposa. Justiça o reconheceu como mandante do crime.