Plantão Policial

Suspeito de ameaçar prefeito tenta fugir da cadeia em Várzea Grande

O jovem que foi preso suspeito de agredir um segurança da Prefeitura de Cuiabá e ameaçar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) tentou fugir da Cadeia Pública de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, nesse domingo (9). Ele foi preso no sábado (8).

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), o homem tentou resistir à revista quando entrou na cadeia. Ele alegou que tinha nível superior, mas os agentes o informaram que todos os detidos devem ser revistados.

Ao ser avisado sobre os procedimentos de triagem médica por causa das medidas de prevenção ao coronavírus (Covid-19), na manhã de domingo, ele desobedeceu a ordem dos policiais penais e tentou fugir correndo em direção ao portão de acesso.

Como não conseguiu, ele correu em direção aos servidores para agredi-los e não atendeu às ordens de parada. Os agentes então dispararam três tiros de balas de borracha na perna dele para contê-lo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e os policiais penais o acompanharam até o Pronto Socorro.

No entanto, o suspeito saiu da unidade neste domingo, em cumprimento de alvará expedido pela Justiça. Ele não teve que pagar fiança e nem vai usar tornozeleira.

Agressão e ameaça

O rapaz agrediu o segurança lotado na Regional Leste da Prefeitura de Cuiabá, que fica no bairro Jardim das Américas, e quebrou a porta com um machado.

Ele seguia para a casa do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), quando foi preso pela Polícia Militar.

O segurança agredido, de 42 anos, prestou queixa e foi submetido a exame de corpo de delito.

Em nota, o prefeito diz repudiar atos de violência e que contrariem a liberdade de expressão e divergências políticas

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em