Dois homens morreram em uma troca de tiros com os agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), na noite desta quarta-feira (5), no bairro Altos da Serra, em Cuiabá-MT. Os suspeitos teriam envolvimento com o tráfico de drogas na região. Outros três integrantes do grupo fugiram e ainda não foram localizados.
De acordo com informações iniciais, a Polícia Militar recebeu uma denúncia comunicando que os suspeitos estariam comercializando as substâncias ilícitas em uma casa no bairro. Ao chegarem no local indicado, os policiais foram recebidos com tiros e revidaram os disparos, atingindo dois dos cinco ocupantes da residência.
Os suspeitos feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). No entanto, a dupla não resistiu e acabou morrendo momentos depois na unidade de saúde.
O imóvel em que o bando se encontrava foi isolado para o trabalho de apuração da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que, durante as análises, encontrou duas porções de maconha e anotações relacionadas à atividade irregular. Duas armas de fogo foram apreendidas.
A polícia segue com os trabalhos para localizar os outros criminosos envolvidos no confronto.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).